28 de ago. de 2012

Conheça o Chá de Garcínia , o chá que diminui o apetite e a vontade de comer doces!

Conheça o Chá de Garcínia , o chá que diminui o apetite e a vontade de comer doces!


Chá de Garcínia
Chá de Garcínia


Navegando pela internet afora, me deparei com uma matéria no Portal R7 que contava o segredo da boa forma da Ísis Valverde , na matéria dizia que um dos segredos da bela atriz para manter a forma era o Chá de Garcínia.

Até então nunca tinha ouvido falar.

Saiba mais sobre o Chá de Garcínia


Fui pesquisar sobre o chá de Garcínia e segundo o que li por aí o fruto da Garcínia tem o ácido hidroxicítrico (AHC), que é o responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia.

No mercado você encontra Garcínia em chás e cápsulas.

Lembre-se de consultar um médico antes de ingerir qualquer medicamento, mesmo que seja fitoterápico como o Chá de Garcínia. 

Uma dose de 250mg do extrato seco da planta, 2 vezes ao dia, antes das refeições é o ideal.

A Garcínia é uma fruta do sul da Ásia. No Brasil, podemos encontrá-la como mangostão ou mangostin.

Como fazer Chá de garcínia?

Ingredientes:
• 3 frutas de garcinia
• 1/2 litro de agua

- Preparação: Numa panela, coloque as frutas de garcinia em 1/2 litro de agua. Leve ao lume e deixe ferver durante 15 minutos. Deixe arrefecer, coe e beba 1 chávena (chá) a cada 8 horas.

Contra-indicações do chá de garcínia


Grávidas e mulheres em fase de amamentação devem tomar a fruta em doses moderadas e por curtos períodos de tempo. Crianças e bebes não devem tomar essa fruta.

Chá de Guarcínia com Oliveira 


Guarcínia contem o ácido hidroxicítrico que age como bloqueador de gorduras e moderador de apetite, por estimular a produção de serotonina.

Quando associado às folhas da árvore da azeitona, o valor nutricional do chá quadriplica porque torna-se uma bebida rica em minerais como zinco, magnésio, potássio, fósforo, cobre e selênio, que estimulam o metabolismo a eliminar a gordura, principalmente as viscerais, que encontram-se na região abdominal.

Deve-se ingerir no máximo três xícaras por dia, e não utilizar adoçante. Para melhorar o sabor e aumentar o potencial diurético, recomenda-se acrescentar cascas de abacaxi durante o processo de fervura, que deve levar mais de 15 minutos;




Fontes: Garcínia

0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes