1 de out. de 2012

Qual o melhor horário para malhar? De manhã, de tarde ou de noite?

Qual o melhor horário para malhar? De manhã, de tarde ou de noite?


Qual o melhor horário para malhar?


Como estou querendo eliminar algumas quilos que se "instalaram" silenciosamente em meu corpo ao longo dos anos, tenho muitas dúvidas, e se eu tenho você que está no mesmo "barco light" que eu, também deve ter.

Vasculhando  a internet atrás dessa informação achei várias teorias sobre a "melhor hora de malhar"


Malhar de manhã, de tarde ou de noite? Qual o melhor horário para malhar?


No site Jornal da Cidade achei que :"Não há regras e nem horários ideais para malhar. Isso deve ser estabelecido de acordo com o organismo e disposição de cada pessoa. Alguns alunos se sentem mais dispostos pela manhã, outros não gostam de dormir cedo e preferem praticar exercícios no tempo livre à noite"


Em outro site ,o Academia da Penha, há uma matéria que diz  que ... "Em diversos estudos, cientistas descobriram que os praticantes de atividade física tendem a se sair um pouco melhor em medições de desempenho físico – incluindo resistência, força, tempo de reação e capacidade aeróbica – entre quatro da tarde e sete da noite.

 As explicações para isso são muitas: a temperatura do corpo e os níveis hormonais atingem o pico na parte da tarde, tornando os músculos mais flexíveis e produzindo a melhor proporção de testosterona (o hormônio construtor dos músculos) e cortisol (o hormônio que faz o inverso)."


No site saúde IG encontrei as vantagens de cada horário malhar:


Manhã
Quem prefere malhar pela manhã tem a vantagem de acelerar o organismo logo no início do dia, despertando mais rapidamente para as atividades cotidianas. A recuperação do organismo tem mais chances de ser melhor, porque muitas refeições estão planejadas para acontecer após o treino, ao longo do dia.

Tarde
“Quem malha no final da tarde tem mais força”

Noite
Fazer exercícios é parte das receitas médicas contra insônia, mas o efeito pode ser justamente contrário caso a pessoa pratique esportes pouco antes de ir para a cama.


E você malha em qual horário? Vê alguma diferença?



Outras dicas para queimar calorias:

Conheças a principais cápsulas para queimar as gordurinhas!  
Saiba como  perder gordura sem perder massa magra!
Que tal perder as calorias dando aquela faxina na casa?




0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes