19 de abr. de 2013

Saiba mais sobre o Chá de Malva e conheça seus benefícios!

Saiba mais sobre o Chá de Malva e conheça seus benefícios!


O Chá de malva (Malva Sylvestris) cultivada como planta ornamental, por conta de suas belas flores, é originária da Europa e, além do seu uso na fitoterapia, a planta é usada como hortaliça desde o século VIII a.C. Esta espécie não deve ser confundida com outras existentes no Brasil ou no exterior e conhecidas pelo mesmo nome malva, pertencentes a outras espécies ou gêneros como Sida, Pavonia, Abutilon, Althaea, Eremanthus, etc.


Chá de Malva, Para Que Serve?
Chá de malva



As folhas da Malva são muito usadas na medicina popular, estão entre os conselhos dos mais antigos, como diversos outros chás.

Os mais velhos indicam a malva para ajudar nas inflamações da boca (aftas e gengivites) e garganta, principalmente na forma de gargarejos.

Chá de Malva e seus benefícios


 O chá de Malva é usado em casos de prisão de ventre, úlceras e gastrite. Na forma de emplastro, a malva é recomendada para tratar abcessos e as compressas feitas com as folhas são consideradas ótimas para aliviar queimaduras de sol.


O chá de folhas de malvas é agradável e refrescante tal como o chá das suas flores que poderá preparar na época da floração ou seja Primavera e Verão e constituem um agradável refresco.

As flores comestíveis podem ainda ser utilizadas na decoração de vários pratos, as raízes cozidas e depois fritas com alho ou cebola são um bom acompanhamento de arroz, carne ou peixe, as sementes possuem um delicado sabor a nozes.

Malva na culinária

As folhas das malvas podem ser utilizadas e cozinhadas como o espinafre, as acelgas ou as couves, em sopas e saladas, muito nutritivas para mulheres em fase de amamentação pois estimulam a produção do leite, alimentam e podem ainda ser usadas em compressas para tratar mamilos gretados.

Vídeo no Youtube sobre a Malva  

0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes