30 de jul. de 2013

Adoçante Artificial Engorda?

Afinal usar adoçante artificial emagrece ou engorda?

Afinal usar adoçante artificial emagrece ou engorda?

Uma das primeiras atitudes que tomamos com a nossa alimentação quando decidimos emagrecer é substituir o açúcar pelo adoçante.

Mas podemos estar totalmente errados, segundo algumas pesquisas e estudiosos que dizem que  o uso contínuo de adoçantes artificiais pode ajudar a engordar e não a emagrecer.

 Adoçante Artificial Engorda mais do que açúcar?


Uma pesquisa realizada em Indiana, na Universidade de Purdue,  mostrou que a sacarina pode acarretar em ganho de peso, pois estimula o apetite por doces. 

No Brasil também um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul fizeram um estudo preliminar envolvendo edulcorantes e ganho de peso em ratos.

 Eles relatam que, com uma ingestão calórica total semelhante, ratos alimentados com adoçantes artificiais ganharam mais peso do que aqueles alimentados com açúcar de mesa (sacarose).


Os cientistas não condenam o uso dos adoçantes, mas acham que o estudo pode explicar por que os maiores consumidores de adoçantes artificiais são os obesos.

Eles querem avançar nas pesquisas mas lembram que ainda não inventaram nada melhor para emagracer do que comida saudável e exercícios.


0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes