25 de mar de 2014

Dicas para praticar o Jump Corretamente!

Conheça as principais dicas para praticar o Jump corretamente e aproveitar essa atividade aeróbica que é uma delícia e faz super bem para o corpo.

Dicas para praticar o Jump Corretamente!
Dicas para praticar o Jump Corretamente!

Para quem quer emagrecer ou manter a forma, o Jump é uma atividade aeróbica com intenso gasto de calorias, tonifica o corpo e faz um bem danado para a mente.

Como é a prática do Jump?

A aula de Jump é feita em cima de um mini trampolim ao som de músicas variadas, na minha academia por exemplo praticamos jump ao som de musicas típicas de academia, sertanejo, pop Rock, axé... Os ritmos são bem variados.

E o mais legal é que as coreografias do jump são simples e fáceis de executar...

Que tal comprar um mini-trampolim e praticar o Jump em casa? 
 Na centauro tem mini-trampolin num precinho camarada. Confira.


Os benefícios do Jump.

O Jump é tão bom, mas tão bom que especialistas dizem que 1 hora de Jump por dia equivale uma sessão de drenagem linfática, ou seja manda as celulites pra bem longe.

Mas se você é iniciante, e se sentiu perdido na primeira aula, não se desespere, todos passam por isso, o segredo é se exercitar corretamente .

Calorias que se perde fazendo Jump

Estudos dizem que numa aula de 40 a 50 minutos pode-se gastar de 400 até 700 Kcal, dependendo da força feita pelo praticante para empurrar a lona.

Dicas para você praticar Jump corretamente

1-  Pular no Jump

Parece que praticar Jump é pular, pular, pular e nada mais...Certo? Errado.

Na primeira aula, nos matamos achando que temos que pular feito "pipoca" dentro da panela quente, quando, na verdade o correto é empurrar a lona com o calcanhar.

Você deve empurrar a lona elástica para baixo e ela lhe empurrará para cima.


2- Mulherada e os seios.

Use um top de qualidade e bem reforçado para não prejudicar os seios. Acredite, eles "pulam"muito também..rs

3- Itens "obrigatórios"

 Garrafinha de água e toalha sempre à mão, do ladinho ali do seu mini-trampolim, pois o Jump dá muita sede e faz suar muiiiito.

4- Alimentação

 Algumas colegas de academia passam mal porque comeram determinados alimentos antes da aula. Portanto faça uma alimentação leve antes de praticar o Jump.

5-  Vá ao banheiro

Vá ao banheiro antes de praticar o Jump, minha amiga teve que parar no meio da aula para r ao banheiro, "pular" Jump  dá muita vontade de fazer xixi.

6- Olhe por onde "pula"

Durante a aula, mantenha o foco , pise no centro, evite pisar nas molas.

7- Tênis para fazer Jump

Procure  os solados baixos e iguais (retos) em toda sua plataforma.

8- A Lona 

Sempre vejo as meninas da academia escolhendo o mini-trampolim, até descobrir que a maiorias dos praticantes de Jump preferem um trampolim com lona dura, mais firme, dizem que e melhor para "pular". Preciso confessar que para mim não faz diferença...

Quem não pode praticar Jump?


A aula é contra-indicada a gestantes, pessoas com labirintite (que não seja medicada) e praticantes que apresentam grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores – tornozelos, joelhos e quadril.

Agora que você sabe como praticar o jump e seus benefícios não desanime . Se você nunca praticou, porque não vá a uma academia, faça uma aula experimental e conheça na prática como é bom praticar o Jump...

Eu emagreci 4 quilos em 3 semanas praticando Jump 2 x por semana e Zumba, também 2 x por semana... Isso sem reeducação alimentar e dieta... Vale a pena.





Boa sorte.

Como ser Magra

0 falaram:
Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premi ger Themes | Premium Wordpress Themes